17 de fev. de 2009

Conflict: Denied Ops


Avaliação

O quinto jogo da série "Conflict", iniciada em 2002 com "Conflict: Desert Storm", marca a franquia por duas grandes mudanças: agora a perspectiva é em primeira pessoa, ao contrário da terceira nos outros capítulos, e ele conta com a interessante opção de colocar dois protagonistas ao mesmo tempo durante a ação. Pena que o jogo não tenha muito mais a oferecer.

Exército de dois homens

Ação gira em torno de dois soldados: o novato fortão Graves, dono de uma poderosa metralhadora, e o esguio e traiçoeiro Lang, especialista em rifle de longa distância. Os dois são encarregados de uma série de missões para impedir que um ditador venezuelano lance mísseis mundo afora.

Com a mecânica do jogo se baseia no gerenciamento de habilidades dos dois personagens, que se alternam em tempo real pelo jogador, eles nunca trocam de armas, podendo apenas contar com algumas melhorias nas atuais. Não seria exatamente um problema se o jogo contasse com desafios espertos e uma inteligência artificial funcional, com objetivos que realmente tornasse esta dependência necessária, mas o que acontece é que, na maioria das vezes, tudo se resume a um cobrir o outro.

Mas há um grande problema nessa dinâmica: o computador não controlará seu parceiro corretamente ou atenderá suas ordens direito. Não é rara a ocasião em que você chega ao ponto final de um estágio, com o resgate de helicóptero, e percebe que seu companheiro está ainda na metade da fase, enfiado em um buraco ou simplesmente encarando uma ameaçadora parede.

Então você acaba tendo que percorrer a mesma fase duas vezes, selecionando o sujeito que ficou para trás para levá-lo até a saída. Não que em combate ele faria falta; muitas vezes o cara que deveria lhe dar cobertura só serve como isca para os inimigos, ficando em pé, sem defesa, pronto para morrer repetidas vezes.

Tudo isso melhora um pouco em uma partida com dois jogadores controlando os heróis, por conexão local, com tela dividida, ou mesmo online. É o que salva o jogo da perda total, já que muitos curtem campanhas cooperativas e não há tantas opções assim no mercado.

Requisitos mínimos:

· Processador: 2,0 GHz
· Memória RAM: 1,0 GB
· Vídeo: 128 MB

Requisitos recomendados:
· Processador: 3,0 GHz
· Memória RAM: 2,0 GB
· Vídeo: 256 MB

Download

Link Direto



Crack

0 comentários: