18 de fev. de 2009

Day of Defeat: Source


"... um título multiplayer que vale a pena (...)para quem está buscando algo diferente do habitual."

"Counter-Strike", para alegria de uma imensa e fanática comunidade e para o ódio de outros tantos jogadores, reina soberano como o mod mais popular para ambas as versões de "Half-Life". Por outro lado, "Day of Defeat", ao longo dos anos consolidou-se como uma alternativa competente e arrojada, a ponto de merecer também uma versão remodelada através da tecnologia gráfica Source.

Unidos venceremos

O pilar central de "Day of Defeat" está concentrado no trabalho em equipe e na coordenação organizada entre ações de tomada e defesa de territórios. O jogo é baseado em rounds entre duas equipes - Aliados e Eixo, é claro - e, para vencer, uma delas precisa capturar e manter sob seu poder todas as "bandeiras" espalhadas pelo mapa, em uma fórmula muito parecida com a da série "Battlefield".

Acontece que existem algumas variações: certas bandeiras, por exemplo, são capturadas de maneira instantânea, bastando simplesmente apanhá-las; outras, no entanto, exigem que um ou mais jogadores permaneçam próximos ao objeto de desejo por algum tempo.

Diferente de "Counter-Strike", morrer não significa ficar definitivamente de fora do round atual. Uma vez nesse estado, é necessário aguardar algum tempo fora da partida, observando a ação no campo de batalha sem participar dela. Esgotado o contador, o jogador retorna à disputa.

Cada mapa possui cinco pontos de captura, sendo que alguns são mais valiosos que outros. As equipes ganham pontos por capturar e mantê-los, assim como cada um dos jogadores diretamente responsáveis por tais ações. Ou seja, o time recebe um ponto por bandeira capturada, assim como os integrantes que participaram do processo. O domínio total do mapa rende 50 pontos. Graças a tais elementos, está criada uma competitiva e emocionante disputa.

Requisitos do Sistema
Windows 98/ME/2000/XP
Pentium III 1.2GHz,
256MB de RAM,
Placa de vídeo 3D de 16MB

Download

Servidores RapidShare/Megaupload
Tamanho: 466 MB

0 comentários: