13 de fev. de 2009

Sam and Max Segunda Temporada


Sam e Max voltam para uma segunda temporada de muita aventura e humor. A cômica dupla de investigadores está de volta para mais uma temporada da série de jogos de aventura e puzzles. Sam & Max: Season Two chega com novos cenários, personagens, minigames exclusivos a cada episódio, e um sistema de dicas, que facilita a jogabilidade.

Sam e Max estão de volta para mais combate ao crime. O jogo é inspirado nos personagens da história em quadrinho Sam & Max, criada em 1987 por Steve Purcell, a qual conta as aventuras das investigações desses dois “policiais freelance”, como eles mesmos se intitulam. Juntos, Sam, um cachorro sobre duas patas que se veste com roupas de detetive, e Max, um coelho hiperativo, percorreram diversos cenários nas páginas em quadrinho e chegaram com boa recepção ao PC, com o Sam & Max Hit the Road, lançado em 1993.

O divertido jogo de aventura da LucasArts só teve sequência nove anos depois, com os seis episódios, que se constituem em jogos independentes de aventura e puzzle (mais tarde compilados no volume Sam & Max: Season One), nos quais o jogador, controlando principalmente o Sam, deve solucionar os mais diversos casos, combatendo o crime. Alguns meses depois do último episódio da primeira temporada, a desenvolvedora Telltale traz o Season Two, com diversas novidades e melhorias.

Reivindicações atendidas

Atendendo a pedidos de fãs da série, a Telltale traz algumas melhorias nessa segunda temporada: um modo tutorial, a possibilidade de se escolher entre diversas resoluções de tela (inclusive de widescreen) e um novo sistema de dicas.
Antigos personagens em novas situações: Jimmy Two Teeth lutando com uma boneca.
Há cinco diferentes níveis de dicas que podem ser obtidas de Sam, quando o jogador se sentir em um beco sem saída por algum tempo. Os níveis variam desde “sem sugestões” (no hints) a “máximo de sugestões” (maximum hints), sendo mais ou menos explícitas de acordo com a opção escolhida, a qual, felizmente, pode ser mudada a qualquer momento do jogo.

Season Two traz também mudanças no esquema de comandos: para movimentar Sam é preciso apenas mover o cursor do mouse pelo cenário e, para que ele corra — o que é uma novidade desse título — basta dar um clique duplo.

Quanto aos minigames, há dois no primeiro episódio: um de boxe, no qual aparece Jimmy Two Teeth, o rato campeão de luta, que agora pode ser nocauteado por uma boneca; e o de dirigir, o qual retorna da primeira série com um esquema de controles bem mais fácil. Dependendo do desempenho nesse último minigame, o jogador pode ganhar decalques para o seu DeSoto.

Novos personagens e cenários

Tal como antes, os episódios de Sam & Max: Season Two contam histórias independentes; por outro lado, nesta temporada, eles estão mais conectados entre si, formando um enredo mais coeso. Pouco se sabe ainda sobre a história do primeiro episódio, cujo nome ainda não foi divulgado.

Stinky's Diner agora aberto para novas confusões. Uma das pequenas revelações é de que o Stinky's Diner — que durante toda a temporada anterior esteve com as portas cerradas — agora está “sempre aberto, a menos que esteja fechado”, sendo administrado pela neta do dono do local — a qual trará diversas frustrações para Sam, Max e os outros fregueses. O local será frequentado por personagens exclusivos e, obviamente, novos inimigos.

Mas o elenco de Season Two não traz apenas novos personagens: muitos dos antigos estão de volta. Portanto, espere reencontrar os Soda Poppers, Abe, Sybil, os COPS, Jimmy Two Teeth, Flint Paper (que retorna de sua pequena aparição em Sam & Max Hit the Road) e Bosco.

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